MUNIQUE, 26 de maio de 2023 /PRNewswire/ — A Huawei revelou os Desafios OlympusMons 2023 e os vencedores dos Prêmios OlympusMons 2022 no Fórum de Infraestrutura de Dados Inovadores (Fórum IDI) 2023, com o objetivo de inspirar cientistas globais a enfrentar problemas técnicos em dados armazenar.
A inovação tecnológica requer avanços teóricos, bem como invenções, protótipos e aplicativos tecnológicos, todos os quais dependem da colaboração entre a indústria, comunidades acadêmicas e institutos de pesquisa. A Huawei anunciou os Desafios OlympusMons por quatro anos consecutivos, auxiliando na orientação da pesquisa no campo global de armazenamento de dados. Ao superar os principais desafios técnicos, a Huawei pretende colocar em prática a pesquisa científica de alto nível e levar a uma colaboração ganha-ganha.
A equipe do professor Onur Mutlu na ETH Zurich, que ganhou o OlympusMons Awards 2022, pesquisou armazenamento convergente centrado em dados e sistemas de rede de computação, desenvolvendo algoritmos inovadores de otimização adaptativa que aceleram a atualização da arquitetura de armazenamento.
Nesta cúpula, a Huawei anunciou dois grandes desafios para o OlympusMons Awards 2023: armazenamento com máxima eficiência de custo por bit e resiliência de dados e serviços orientados para ambientes multinuvem. A Huawei espera trabalhar com a comunidade acadêmica para criar sistemas de armazenamento de dados de alta qualidade caracterizados por arquitetura de armazenamento centrada em dados, uso eficiente de dados e tecnologias de governança para novos aplicativos, resiliência de dados e proteções proativas.
Joan Serra-Sagristà, professor do departamento de engenharia de informação e comunicações da Universidade Autônoma de Barcelona, apresentou a terceira Global Data Compression Competition (GDCC), que é co-organizado pela universidade e pela Huawei, convidando engenheiros de software, pesquisadores, alunos e entusiastas. A competição abrangerá oito grandes desafios dedicados ao algoritmo de compressão sem perdas, com a definição de 171.000 euros em prêmios totais. Indivíduos e equipes que atingirem as maiores taxas de compressão e desempenho serão declarados vencedores.
O Dr. Cheng Zhuo, especialista diretor em pesquisa técnica da Huawei Data Storage, fez um discurso de abertura no evento intitulado “Innovations Towards Next-Generation Storage Architecture”, observando que à medida que as empresas alcançarem a digitalização em um cronograma acelerado, a inovação em armazenamento de dados prosseguirá em seis áreas principais: capacidade, desempenho e confiabilidade, eficiência, resiliência e um ecossistema multinuvem.
O desenvolvimento do setor de armazenamento de dados requer uma colaboração generalizada, e o armazenamento de dados da Huawei continuará trabalhando com o setor e universidades para desenvolver as soluções inteligentes, digitais e sustentáveis do futuro.
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2086528/image_5011010_38450846.jpg
FONTE Huawei
SOURCE Huawei