A Globalsat, maior conglomerado multinacional de soluções MSS, anuncia uma reestruturação focada na expansão e crescimento dos negócios e apresenta seu novo CEO
— Igor Falcão, próximo CEO do Globalsat
SãO PAULO, BRASIL, November 23, 2022 /EINPresswire.com/ — A partir de 1º de Janeiro de 2023, Igor Falcão sucede J. Alberto Palacios, que é o fundador e desde então CEO do Grupo, o qual ocupará a cadeira de Presidente do Conselho Executivo da Globalsat, juntamente com Verónica Palacios e Igor Falcão. A nova estrutura de Conselho também contará com membros que formarão um Conselho Consultivo, sendo estes; Executivos Convidados, que são líderes experientes do setor, os quais serão anunciados oportunamente.
Sob a liderança executiva de Igor Falcão, o conglomerado anteriormente conhecido como Globalsat Group torna-se Globalsat: uma organização multinacional única, inovadora, consolidada e dinâmica, centrada no cliente e com uma presença cada vez mais global.
Igor Falcão é formado em Administração de Empresas, com especialização em Economia Empresarial (UEL) e MBA em Gestão Comercial (FGV). Com mais de 15 anos de experiência no setor de telecomunicações via satélite. Falcão desenvolveu uma carreira de notável sucesso: foi fundador da área de Telecom na Onixat e foi fundador da Onixtec empresa especializada em MSS, sendo o protagonista para o sucesso de ambas. Estes feitos foram antes de fundar a Globalsat do Brasil em 2014 ao lado de J. Alberto Palacios.
A Globalsat do Brasil vem se destacando com imenso sucesso e seu crescimento exponencial está embasado por diversos projetos de grande porte nos setores de utilities e ferroviário.
A nova estrutura de C-levels da Globalsat também inclui os executivos Ismael Mendoza como CTO e Jack Yañez como COO. E ainda Arturo Blanco – o anterior CFO do grupo – que continua como CFO dentro da nova estrutura organizacional.
A maioria das posições localizadas nos demais países direcionado ao operacional e gerencial da empresa permanecem inalteradas, e a relação de parceria estratégica com a Cobham Satcom, Hughes, Inmarsat e Iridium passarão a ser centralizadas na nova estrutura organizacional.
Igor Falcão, próximo CEO, comenta que “através dessa nova estrutura organizacional otimizada, a Globalsat continuará a oferecer uma experiência de primeiro nível para clientes em todo o mundo e fornecerá acesso a vantagens de negócios para parceiros globais, o que permitirá um crescimento contínuo e ágil adaptado às mudanças que ocorrerem em todos os mercados, nos ecossistemas satcom, de telecomunicações e na sociedade em geral, incluindo o movimento em direção a soluções globalizadas contínuas, economias de escala, eficiência energética, criticidade, segurança, infraestrutura, clima e ecossistema.”
J. Alberto Palacios, o próximo Presidente do Conselho Executivo, acrescenta: “Após mais de duas décadas de contínuo crescimento e inovação, estamos alinhando nossa visão estratégica com uma nova estrutura organizacional que nos permitirá enfrentar com ainda mais sucesso os desafios atuais e futuros, enquanto navegamos em um mundo com constantes mudanças. Não consigo pensar em uma pessoa melhor para assumir a função de CEO do que meu sócio de longa data e amigo de confiança Igor”.
A empresa é uma provedora líder de MSS (Mobile Satellite Services), bem como especialista em soluções VAR e IoT/M2M nas Américas, fornecendo comunicações altamente resiliente, móveis e seguras para uma variedade de setores críticos usando tecnologias de ponta em conjunto com líderes globais do ecossistema de comunicações satelital.
Mais sobre a Globalsat:
A Globalsat é líder nas Américas desde 1999, nas indústrias de serviços móveis (MSS) e outros serviços via satélite, fornecendo voz especializada, dados, M2M/IoT, software e hardware. Uma empresa multinacional que oferece soluções de telecomunicações via satélite para milhares de clientes, por meio de uma estrutura organizacional flexível, impulsionada por uma específica e ampla experiência em múltiplos mercados verticais, como energia, governo, defesa, mídia, mineração, bancos, agricultura, ONGs e turismo.
A maioria dos clientes utiliza esses serviços aplicados em missões críticas onde a vida ou a infraestrutura estão em jogo, sob condições extremas ou circunstâncias excepcionais, quando ou onde outros meios de comunicação são ineficazes, sem operacionalidade ou que não podem operar de forma confiável.
A Globalsat recebeu recentemente o prêmio “Top Land Mobility Satcom Innovation Award” da Mobile Satellite Services Users Association (MSUA). A empresa também foi nomeada “Empresa Latino-Americana de Comunicações por Satélite do Ano” em 2016, 2017 e 2020 pela renomada consultoria internacional Frost & Sullivan. A Globalsat do Brasil recebeu o selo GPTW (Great Place to Work) por cinco anos consecutivos, conquistando o Ranking entre as 150 melhores empresas do Brasil em 2022.
Para mais informações, visite https://www.globalsat.com/
Contato de imprensa: Silvina Graziadio – silvina.graziadio@globalsat.com
Silvina Graziadio – Director of Marketing
Globalsat Group
5612086088
email us here
Visit us on social media:
Facebook
Twitter
LinkedIn
Other
VÍDEO CORPORATIVO GLOBALSAT 2022